Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Devocional!

                         MANTENDO O FOCO EM SI MESMO

Cuidavam dos seus próprios interesses...

O egoísmo talvez seja uma das características mais marcantes do ser humano, dos descendentes de Adão. Infelizmente, mesmo aqueles que receberam uma nova vida em Cristo Jesus continuam, como o texto diz, cuidando de seus próprios interesses.

No tempo do ministério do profeta Ageu, Deus trouxe uma palavra de repreensão aos sacerdotes, que cuidavam apenas de seus próprios interesses. Eles construíram suas próprias casas e haviam deixado para depois a reconstrução do templo do Senhor, Ag 1.1-9. O texto bíblico diz que, por eles terem escolhido este caminho, plantavam muito e colhiam pouco; comiam sem se fartar; bebiam sem se satisfazer e recebiam salário para colocá-lo numa bolsa furada.
Não seja como Judas, que pensou apenas em si mesmo. Não seja como o jovem rico que amou o dinheiro mais do que ao Senhor. No Sermão da Montanha, quando falava sobre as preocupações com a vida, Jesus exortou: Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas.
Aproveite seu momento de oração e medite sobre esta palavra. Você tem sido egoísta, cuidando apenas de seus próprios interesses? E os interesses do Senhor? Que o Senhor te fortaleça.



Texto: Alex Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário