Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

A importância dos óculos de sol!


   Os óculos de sol muitas vezes são comprados apenas como um acessório de moda, porém é um acessório muito importante que deve ser escolhido cautelosamente o melhor modelo para sua visão, independente de ser bonito ou de grife. 

Confira algumas dicas:

Por que é importante usar óculos de sol?

Em lugares onde faz muito calor, como é o caso do Brasil, a incidência de raios solares tende a ser muito alta, e essa situação se agrava nos meses de verão. Nessas épocas, principalmente, é muito importante tomar algumas providências para garantir um aproveitamento saudável desses raios solares. Uma das providências mais importantes a tomar é se atentar para a proteção dos olhos contra a agressão causada por esses raios, pois eles podem danificar seriamente algumas das partes sensíveis dos olhos, como a retina.

Como devo escolher meus óculos de sol?

Acima de qualquer outra coisa, óculos de sol são acessórios de proteção, portanto, o mais importante para escolher os óculos certos é a garantia de que seu uso tornará essa proteção sempre assegurada. Portanto, é essencial que suas lentes apresentem filtros contra os raios UVA e UVB. Assim, a função principal dos óculos estará garantida, e os olhos de quem o usar estarão adequadamente protegidos.

Que outros fatores influenciam a escolha de óculos escuros?

Outra coisa a levar em consideração ao comprar óculos de sol é escolher o modelo que melhor se ajusta ao formato do rosto e às necessidades de uso de quem os compra. Existe um número enorme de fabricantes de óculos de sol no mercado, e cada um desses fabricantes oferece uma quantidade muito grande de modelos. Portanto, a escolha do modelo deve ser também baseada no gosto pessoal e na harmonia visual que esses óculos irão compor junto à face daquele que os adquirir.

Existem óculos escuros especiais para prática de esporte?

Sim, e muitos. A maioria das grandes marcas fabricantes de artigos esportivos estão se juntando a fabricantes de óculos de sol para desenvolver produtos voltados para esportes ar livre e, principalmente, nos quais os olhos dos praticantes estejam constantemente expostos ao sol. Esportes como remo, vela, esqui, por exemplo, já contam com modelos feitos especificamente para aqueles que pretendem praticá-los.

Fonte: http://www.wiki2buy.com.br/wiki/%C3%93culos_de_Sol




Nenhum comentário:

Postar um comentário