Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Devocional!

TORNANDO-SE UM ABENÇOADOR
Serás chamado... restaurador de veredas...

Abençoar, barách em hebraico, significa conceder poder a alguém para ser bem-sucedido e próspero. Significa também bendizer, presentear, agraciar bem. Lembre- se: Deus é bom. Exceto em casos nos quais Deus quer disciplinar ou castigar, a sua vontade é abençoar as pessoas. A Bíblia diz que Jesus andou por toda parte fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, At 10.38. Jesus nos exorta a praticar boas obras em benefício de outros, Mt 5.16, e a estar perfeitamente habilitado para toda boa obra, 2 Tm 3.17.
Quando Deus chamou a Abraão, fez-lhe uma promessa: Eu te abençoarei e tu serás uma bênção, Gn 12.2. Esta deve ser a sua experiência. Primeiro você precisa da bênção de Deus para então se tornar um abençoador.

Não tenha receio, a bênção de Deus enriquece e não traz nenhum desgosto, Pv 10.22. Abra-se ao Senhor de todo o coração. Tenha um coração quebrantado. Busque a ele de todo coração. Deixe que ele trabalhe profundamente na sua vida, transformando-o diariamente, fazendo-o cada dia mais semelhante a Jesus. Esta é a grande bênção: ele é galardoador( presenteador) de todos os que o buscam, Hb 11.6.

Seja um abençoador. Ore pelas autoridades, líderes da igreja, pobres e também pelos que sofrem. Como cristão, ande pelas cidades, ruas e casas ministrando a bênção de Deus, Lc 10.1-9. Abençoe as pessoas que estão nas igrejas evangélicas, hospitais, creches etc. Quando você encontrar alguém doente, ministre cura;oprimido, ministre libertaçãoansioso, ministre paz; com dor, ministre refrigérioindiferente, ministre amor e assim por diante.

Receba a bênção de Deus: Assim abençoareis os filhos de Israel e dir-lhes-eis: o SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz.


Alex Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário