Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Motivacional!




NÃO HÁ VAGAS PARA EMPREGO:
TEMOS TRABALHO!


Artigo escrito por: Vanessa Freitas


Todos os dias, entrevisto dezenas de pessoas que procuram emprego e sinto que a grande maioria dos desempregados ainda não se convenceram que nas empresas não possuem nenhum emprego.
O que estamos ofertando é trabalho. E esta expressão é muito diferente do desejo primário de se empregar.
Ora! Os candidatos me dizem que querem um emprego para pagar a faculdade ou que querem quitar o carnê que possuem. Há ainda aqueles que querem um emprego porque os pais estão “cobrando” deles alguma postura mais adulta.
Façam me o favor, caros candidatos; as organizações sobrevivem através de resultados em termos de produtividade que se convertem em números. Ou seja, precisamos de R$
Eu realmente entendo a situação de desemprego do nosso país, mas nós não estamos preocupados com seus carnês ou obrigações pessoais.
A empresa quer um profissional para agregar valor ao seu faturamento anual.
Você acha que eu estou sendo cruel?
E quem vai pagar os impostos abusivos todos os meses pela existência da empresa?
Quem paga os encargos mensalmente para manterem os “necessitados” colaboradores em seu poder?
Quem paga as tarifas bancárias, etc e etc?
Por favor, meus amigos, não me venham falar das suas necessidades na hora da entrevista!
Eu quero saber quais são as potencialidades que você vai oferecer a empresa contratante?
Quero enxergar em você alguém que vai pensar em alavancar resultados que façam diferença nesta empresa.
Quero perceber em você sua capacidade de criar estratégias para otimizar os processos organizacionais.
Na minha vida pessoal eu posso e devo ajudar ao próximo.
Na minha vida profissional eu sou paga para ajudar as empresas á permanecerem no mercado, portanto não digam que querem um emprego, digam o que sabem fazer, não digam que querem um salário, afirmem com convicção que sua permanência na empresa se pagará através dos seus resultados.
Não! Nas empresas de hoje não há vagas para empregos.
Isso só existia no passado, porque as empresas que agiam assim já quebraram e provavelmente seus proprietários enfartaram.
Nas organizações competitivas de hoje, buscamos talentos e competências para o crescimento e sustentabilidade de nossas exploradas empresas.
Digo explorada pelo abuso de impostos cobrados pelo governo.
Ah! Você queria o que mesmo no início de sua entrevista?
Nunca mais diga que quer trabalhar porque você precisa. Nunca mais conte seus problemas nas entrevistas, nós não queremos saber de mais problemas.
Ao contratarmos profissionais, buscamos soluções!
PENSE NISSO!


-


Nenhum comentário:

Postar um comentário